Blog

Barra Grande

Por CM Turismo - 26/02/2019
Barra Grande

Frequentemente, Barra Grande é o primeiro destino que as pessoas pesquisam quando estão pensando numa viagem para a Península de Marau.  O nome original é Vila da Barra Grande que se refere só a parte do centro, mas hoje quando as pessoas falam da Barra Grande eles estão incluindo todas as praias vizinhas da Ponta da Muta, Três Coqueiros e Bombaça. barra-grande-aerialJuntas, essas praias formam a “cabeça” da Península de Maraú. Se você é um amante das praias, Barra é idealmente localizado, com belos trechos de praias forradas de recife no lado leste (costa atlântica) e aguas mornas e calmas no lado oeste (Baía de Camamu). Se prefere ver mais gente na praia, vai para a praia perto do pier e a Ponta do Muta.  Mas se você prefere longos trechos de praias desertas, começa na praia de Três Coqueiros e anda na direção ao sul. Qualquer que seja a sua preferência, existe apenas uma regra aqui… deve estar no lado oeste na hora do pôr-do-sol!

 

Turismo na Península de Marau nasceu aqui por causa de sua proximidade com cidade portuária de Camamu. Hoje, continua recebendo a maioria dos turistas, mas a concentração das visitantes está se espalhando para outras praias ao longo da península devido à melhoria da BR030.

 

A alma da Barra Grande permanece o mesmo apesar do seu crescimento, possuindo o mesmo caráter distinto de muito anos atrás.  Na sua essência, ela é elegante, encantadora e rústico, e mais importante de tudo... manteve sua autenticidade em quanto as outras cidades praianas venderam suas almas para a indústria de turismo comercial. A maior parte do ano, a proporção dos nativos é bem maior em comparação os visitantes, mas existe um fato constante o ano todo: todo mundo aqui trata o outro como igual, independente do pais, cor da pele, ou idade.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..