Blog

Taipu de Fora

Por CM Turismo - 26/02/2019
Taipu de Fora

A praia de Taipu de Fora recentemente ganhou uma vaga cobiçada na lista das melhores praias do Brasil, publicado pela Guia 4 Rodas. Para quem não sabe, essa lista inclui praias de classe mundial na Ilha Grande, Fernando de Noronha, Arraial do Cabo, Natal e Jericoacoara. As aguas cristalinas e belos recifes na maré baixa faz essa praia a “jóia da coroa” da Península de Marau, mas também seria bom mencionar que o resto da península é bençoada com as mesmas características, embora menos pronunciadas.

 

Isso dito, Taipu de Fora tira o fôlego com sua beleza natural. Mas como tudo na vida, você precisa explorar um pouco para descobrir o que faz essa praia verdadeiramente especial. taipu-de-fora-coastUma curta caminhada de 5 minutos para o norte ou para o sul, não importa qual, você vai se achar sozinho e pequeno num trecho imenso de praia selvagem. Sem estruturas humanas, sem sinal celular, e ninguém tentando te vender uma coisa. Somente o som do vento, das ondas e das palmeiras sussurrando ao seu lado. Isso pode criar pânico nas pessoas que preferem as cidades, mas é uma sensação normal por aqui. De fato, se passar mais de 2 ou 3 pessoas, provavelmente está na hora do “rush”!

 

A melhor hora de visitar a praia é quando a maré está baixa, chegando antes, obviamente. Confere com a recepcionista da sua pousada, um pescador nativo ou veja aqui a tabela de marés. Tem várias praias na costa Baiana que possui recifes de coral, mais é raro ver os tipos de formações que existem aqui. O recife é marcado com pequenas piscinas naturalmente formadas, taipu-de-fora-coral-reefmas mais impressionante são os canais, fundos e bem definidos, que criam um parque aquático surreal para o mergulhador. No ponto mais baixo da maré, o mar fica transparente e perfeitamente parado, ideal para explorar os canais repletas de peixes coloridos e outra fauna marinha. Um cuidado... é fácil perder noção de tempo, pois não esquece de usar bastante protetor solar nas costas!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..